Fluminense

Entrevista com o ex-Fluminense, o volante Marcão, ídolo da Torcida Tricolor

Marcos Aurélio de Oliveira, mais conhecido como Marcão, hoje, treinador, ex-futebolista brasileiro, que atuava como volante, e, às vezes, líbero.

 

Com passagens por diversos clubes brasileiros, o clube que mais se destacou foi o Tricolor das Laranjeiras, clube que o consagrou.

Marcão chegou ao Fluminense nos meados de 1999. Tendo chegado ao Fluminense em um dos momentos mais dramáticos da história do clube, Marcão logo conquistou a torcida por encarnar o espírito que se exigia de uma equipe que lutava para sair da terceira divisão.

Sua passagem pelo Fluminense foi muito além do esperado. Marcão foi Técnico interino do Flu. Participou de 397 jogos como atleta do clube, é o décimo que mais vezes vestiu a camisa tricolor na história. Foi titular em 387 e marcou 22 gols. Sagrou-se campeão da Série C em 1999 e dos Estaduais de 2002 e 2005.

 

Imagem: Fluminense.

 

Marcão concedeu uma entrevista exclusiva para o Mercado do Futebol, onde falou sobre o carinho da Torcida, e algumas curiosidades.

 

1- Marcão, como foi a experiência de poder comandar o Fluzão fora das linhas de campo?

R: Experiência incrível, poder representar o clube que tenho um carinho enorme, e poder fazer tudo em que você acredita para o melhor da sua equipe, poder fazer o que eu aprendi, com os grandes treinadores que tive a oportunidade de trabalhar. 

 

 

2- Considera aquele seu golaço de bicicleta, em 2006, pelo Campeonato Carioca, um dos mais bonitos de sua carreira?

R: Foi sem duvida um dos mais bonitos, mas vou te confessar aqui, que fiz um também de bicicleta jogando pelo Bangu x Campo grande, que foi também muito bonito. Pena que não teve TV nesta partida.

 

 

3- Você já comandou o FFC em alguns jogos como técnico interino. Tem vontade de fazer algum curso para ser treinador?

R: Já tinha feito o curso pelo sindicato dos treinadores do RJ, e acabei de fazer o curso de treinador na CBF, licença A, na Granja Comary.

 

 

4- Tem alguma intenção de entrar para alguma chapa política no próximo ano de eleição do Fluminense?

R: Quero sim estar próximo, quero como qualquer torcedor estar atento aos nossos candidatos, ajudar a escolher a melhor opção para nos representar, para ser nosso Presidente.

 

 

5- Você construiu uma relação muito sólida com a torcida tricolor. Como você se sente recebendo todo esse carinho?

R: Faço questão de mostrar para meus filhos todo esse carinho do torcedor, tenho total consciência de tudo que o Fluminense, e essa maravilhosa torcida me deu, sou grato pelo resto da minha vida por tudo que fizeram com a minha família.

 

 

6- Em 2005, contra o Volta Redonda, você fez uma partida memorável. Considera a mais importante da sua carreira?

R: Sempre fui muito regular, mas tenho esta partida como um das mais importantes.

 

 

7- Você ainda se arrepia quando lembra da torcida inteira do Fluminense gritando “Marcão é seleção” ?

R: Claro ou Sempre? Sou apaixonado pela minha torcida, eles são incríveis!

 

 

8- Qual foi a sua maior emoção dentro de campo?

R: Poder ver, sentir, de um lugar privilegiado (dentro), tudo que meu torcedor vê da arquibancada. E saber que meu torcedor estava fechado comigo. Isso foi minha maior vitória, minha maior conquista.

 

 

Últimos Posts

Everson defendeu pênaltis em todas as competições pelo Atlético e chega a 16 defesas pelo clube

Além disso, Everson pegou pênaltis em todas competições que disputou pelo Atlético Mineiro, sendo o segundo na Copa Sul-Americana.

25 de julho de 2025

Cuca destaca semana ‘atípica’, fala sobre impacto das dívidas no elenco e relembra conquista da Libertadores: “Nesta hora há 12 anos”

Na noite de ontem (24), pela partida final da rodada de playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético Mineiro recebeu o…

25 de julho de 2025

Everson fala sobre classificação heroica nos pênaltis e compara com disputa contra o Boca em 2021: “Foi um dia muito especial”

E o grande ídolo e arqueiro do clube, responsável pela vaga na próxima fase, festejou a classificação e falou a…

25 de julho de 2025