|

Entrevista com o meia-atacante Léo Artur, do Fluminense Football Club

Leonardo Artur de Melo nasceu no dia 23 de maio de 1995 na cidade de Osasco-SP. Fostes revelado no Corinthians e tens passagens por Oeste, Ponte Preta e Paysandu. Atualmente está no Fluminense FC. Conhecido e reconhecido pela velocidade e habilidade

 

1- Fostes revelado no Corinthians. Primeiramente queria que descrevesse em termos de estrutura e apoio da torcida a base do clube paulista? Como foi atuar em algumas partidas e ser campeão paulista logo no seu debute em 2013? Fostes emprestado durante quatro temporadas pelo alvinegro, por quais motivos acredita que não teve mais chance de retornar de forma fixa ao elenco? Como foi chegar em 2017 e ser reintegrado, mesmo que por um tempo menor?

Léo Artur – A estrutura do Corinthians é muito boa, a base usa o mesmo local que o profissional usava antes de ter o CT, então tudo que tem lá é de primeira linha. A torcida apoia desde sempre. Foi muito importante atuar nesses jogos e ser campeão me deu muita experiência e fico feliz em ter feito parte daquela campanha. Acho que o elenco estava fechado, na minha posição tinham muitos jogadores bons e isso causou meus empréstimos. Em 2017 fiquei bem pouco, o contato que tive com o elenco foi bom pois revi muita gente, foi um período bacana que passei por lá.

 
Foto: Fluminense FC.
 

2- Tens passagens por Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim e Oeste. Quais as diferenças entre atuar no interior paulista e na capital paraense? O que poderia descrever dessas passagens? Teria algum caso cômico para nos relatar? No Oeste foi onde teve duas passagens e foi destaque principalmente na primeira. O que diria sobre o modo de gerência do clube que faz permanecer na Série B por alguns anos? Dessas equipes qual delas tem a maior possibilidade de jogar uma Série A por exemplo?

Léo Artur – Acho que são cidades diferentes, mas no geral não muda muito. O futebol é o mesmo, a diferença são as viagens, que se tornam mais longas durante as competições. Acho que o Oeste é um clube que se compromete muito e cumpre seus compromissos, a Série B é uma competição muito complicada. Todas as equipes tem condições de chegar à Série A, todos estão bem, disputando suas partidas com garra.

 

3- Atuou por Osasco Audax, Ponte Preta e Ferroviária. És de Osasco, como foi vestir a camisa de um clube da sua cidade? Era alguma pretensão na época de criança? Tens uma longa trajetória no interior paulista, era mais fácil para você se manter em solo conhecido ou as melhores propostas realmente vinham desses clubes? Foi treinado por Fernando Diniz, como era a sua relação com ele naquela época? Mudou alguma coisa para o tempos atuais de Fluminense? O que poderia dizer que ele se aperfeiçoou em qual fundamento do tempo de Audax para agora?

Léo Artur – Foi muito bom jogar “dentro de casa”, tenho um carinho muito grande por Osasco e atuar ali era muito bom. O Fernando sempre foi um paizão para todos os jogadores que ele treinou. Não tem uma pessoa que fala mal dele, nossa relação é muito boa e isso tem me ajudado muito aqui no Fluminense. Ele é um cara muito estudioso e isso p faz crescer a cada temporada.

 

4- Chegou recentemente ao Fluminense. O que poderia dizer da grandeza da equipe? Quais as perspectivas para o decorrer do ano? Chegou a sua sonhada hora de se firmar num clube tradicional? Como analisas o primeiro semestre do time? Como se descreveria para a torcida do Fluminense? Como viu a sua estreia com a camisa da equipe?

Léo Artur – O Fluminense é uma equipe muito boa, com jogadores de qualidade e que disputará grandes coisas nessa temporada. Acho que se eu trabalhar da melhor forma, como sempre faço, me cuidando bastante, tenho condições de ajudar bastante o time. Não consigo analisar a equipe no momento em que eu não estava aqui, não dá para opinar quando está de fora. A torcida do Fluminense já teve a chance de me ver em campo ontem, eu sou um jogador muito aguerrido, que não desisto da bola e que sempre jogo de frente para o gol. Acho que meu primeiro jogo foi bom, conseguimos nos impor e sair com a vitória na estreia foi muito bom.

 

5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?

Léo Artur – Agradeço a oportunidade e espaço que me deram. Continuem acompanhando meu futebol e minha equipe que daremos muitas alegrias ao torcedor do Fluminense.