Fábio elogia atmosfera criada pela torcida do Fluminense: “Fundamental”

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC.

O Fluminense mandou a partida de volta da segunda fase da Libertadores em São Januário, já que o Maracanã passa por reforma no gramado e está indisponível no momento. Isso não impossibilitou que a torcida tricolor criasse um clima definido pelo goleiro Fábio como “sensacional”.

O goleiro de 41 anos, titular na partida, comentou sobre a atmosfera criada pelos torcedores, afirmando que o apoio foi fundamental para a classificação da equipe para a próxima fase. O Tricolor bateu o Millonarios (COL) pelo placar de 2 a 0 com gols de Willian Bigode e Jhon Arias, ambos marcados no segundo tempo. A equipe comandada por Abel Braga já havia vencido a partida de ida por 2 a 1 na altitude.

“O clima foi sensacional. Um ambiente como esse é fundamental, com esse apoio que começou antes mesmo da partida, na nossa chegada ao estádio. Essa atmosfera fez o estádio pulsar, e eles (torcedores) nos ajudaram muito a conquistar nosso objetivo, que era a classificação. O time correspondeu dentro de campo com essa força que veio da arquibancada”, declarou Fábio.

Agora o Fluminense espera o seu próximo adversário para tentar a classificação para a fase de grupos da Libertadores. O vencedor do duelo entre Olimpia (PAR) e Atlético Nacional (COL) enfrentará o clube carioca na próxima fase. Na ida, os paraguaios venceram o confronto em casa por 3 a 1. A partida de volta ocorrerá nesta quinta-feira (3) às 21h30.

Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo Atlético-MG