Fábio quebra recorde histórico do Fluminense no Brasileirão; confira

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.

Embalado, o Fluminense vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, quatro no Campeonato Brasileiro (Avaí, Botafogo, Corinthians e Ceará) e uma na Copa do Brasil (partida de ida contra o Cruzeiro).

Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, contando o empate com América-MG, o goleiro do Tricolor, Fábio, sofreu apenas um gol. Além disso, realizou 15 defesas com um aproveitamento de 94% em bolas defendidas.

O goleiro de 41 anos, nessa sequência, saiu de campo sem ser vazado em 80% dos jogos. Com isso, Fábio quebrou o recorde do Fluminense de mais minutos sem sofrer gols no Brasileirão de pontos corridos, já somando 495.

Até então, o recorde era de 452, quando a equipe estava sob o comando de Marcão em 2020, entre as rodadas 31 e 36. Levando em consideração todas as edições do Campeonato Brasileiro, o recorde do Tricolor é de 621 minutos sem sofrer gols, marca alcançada em 1975.

Nesta terça-feira (12), o goleiro tricolor reencontra seu ex-clube, o Cruzeiro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Fluminense venceu por 2 a 1 com gols de Cano e Manoel, logo, tem a vantagem do empate para avançar às quartas da competição. A bola rola às 21h no Mineirão.

Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio”