Fábio será mantido no gol do Fluminense em partida da Libertadores

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.

Foi definido que o goleiro Fábio será o titular na partida de volta da segunda fase da Libertadores contra o Millonarios que acontecerá nesta terça-feira (1) às 21h30 em São Januário.

Tendo participação fundamental no jogo da ida, com direito a defesa de pênalti quando a partida estava empatada em 1 a 1, Fábio será mantido no gol do Fluminense especialmente devido à experiência e o bom histórico como defensor de pênaltis.

O Fluminense venceu a partida de ida na Colômbia de virada por 2 a 1, com gols marcados por David Braz e Germán Cano. Dessa forma, o Tricolor tem a vantagem do empate, porém qualquer resultado por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, ou seja, um fator que pesou para a escolha de Fábio ao invés de Marcos Felipe.

Se conseguir a classificação, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Olimpia (PAR) e Atlético Nacional (COL). Os paraguaios venceram a partida de ida em casa pelo placar de 3 a 1.

Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio”