Fenerbahçe de Jorge Jesus faz primeira oferta ao Flu por Nino; veja valores

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.

Recentemente, o zagueiro Nino, do Fluminense, entrou na mira do Fenerbahçe, da Turquia. A contratação do jogador seria um pedido do técnico Jorge Jesus, que já foi adversário do jogador quando treinava a equipe do Flamengo.

Segundo o jornalista turco Ömer Çelikbaşlı, do jornal Gazeteci, a primeira proposta do clube pelo zagueiro tricolor foi de 4 milhões de euros (aproximadamente 21,8 milhões de reais). O Fluminense detém 60% dos direitos econômicos do atleta, sendo os 40% restantes do Criciúma.

Nino é um nomes levantados para substituir Kim Min-jae no Fenerbahçe. De acordo com o portal turco Fotomaç, Jorge Jesus também indicou outros candidatos para a posição: Alexandre Penetra (Famalicão), Léo Ortiz (Bragantino), Jason Denayer (Lyon), Rúben Semedo (Porto) e Pablo Mari (Arsenal).

No início deste ano, o Tricolor chegou a abrir negociações com o Tigres, do México, mas a negociação não avançou pois a diretoria do Fluminense desejava ficar com um valor mínimo de 25 milhões reais para vender o jogador e o Criciúma não aceitou os valores propostos pelo Flu e pelos mexicanos.

Desde que chegou ao clube carioca, em 2019, Nino é titular absoluto da equipe. Além disso, é um dos destaques do Tricolor na atual temporada formando a dupla de zaga ao lado de Manoel.

Minutos antes do início do confronto contra o São Paulos neste domingo (17) pelo Campeonato Brasileiro no Morumbi, Nino teve uma indisposição e foi substituído por Luccas Claro.

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team