FERJ antecipa Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro voltou a alterar a data de início do Campeonato Carioca, que irá começar em março.

Assim, o torneio, que começaria no dia 28 de fevereiro, começou por sofrer uma alteração, tendo início no dia 6 de março. Agora, a data prevista de início são os dias 3 e 4 de março. Contudo, a FERJ afirma que a alteração do calendário se deve à CBF. Isto porque, segundo a federação estadual, a Confederação Brasileira de Futebol estipulou o dia 3 de março como uma das datas destinadas aos campeonatos estaduais.

Assim sendo, confira o comunicado:

“Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, pelo RGC e pelo REC da Fase Principal do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2021, e

– Considerando que a Confederação Brasileira de Futebol incluiu recentemente o dia 03 de março de 2021 como uma das datas destinadas aos Campeonatos Estaduais de 2021; Considerando a necessidade de ajustar as diretrizes estabelecidas pela RDI nº 005/21; Tendo por consideração as disposições dos artigos 32 do REC, e 16, II do RGC

RESOLVE:

Alterar a data de início da Fase Principal do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2021, a fim de que esta seja iniciada a partir do dia 03 de março de 2021, nos termos da tabela republicada pelo DCO.

Ficam mantidas as disposições do artigo 4º, I, do REC em relação ao prazo para inscrição de atletas, devendo este, agora, obviamente, ser calculado como base na nova data de início da competição, dia 03 de março de 2021.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2020″

Ademais, recorde-se que a última rodada do Campeonato Brasileiro acontece no dia 25 de fevereiro. Assim sendo, o Campeonato Carioca deverá começar uma semana depois do encerramento da Série A. Com isso, os clubes não terão muito tempo para dar férias a seus jogadores. Assim, poderão começar a competição com atletas das categorias de base.

Foto: Getty Images