Fernando Diniz, treinador do Fluminense
|

Fernando Diniz critica decisão da arbitragem na expulsão de Marcelo

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Argentino Juniors no primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores, e agora terá de decidir a vaga no Maracanã. O jogo ficou marcado por um momento sensível. No segundo tempo, Marcelo, de forma não ocasional, pisou no tornozelo de Luciano Sanchez, zagueiro do Argentinos. Logo após o ocorrido, Luciano foi imediatamente levado ao hospital, já Marcelo, foi expulso da partida.

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz se queixou bastante sobre a expulsão do lateral na coletiva de imprensa. O comandante do Tricolor não gostou nem um pouco da decisão da arbitragem, e falou um pouco sobre.

‘Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa a rua no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando, não tinha aonde ele colocar o pé. Contudo, para mim, é completamente absurda a expulsão de Marcelo, uma loucura. Aonde ele iria colocar o pé?‘, afirmou o treinador na coletiva.

‘Todo mundo está triste com a lesão do jogador (Luciano), isso é uma coisa a parte. A segunda coisa é que, na minha visão, a expulsão foi totalmente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha aonde ele botar o pé no lance’, completou Diniz.

Entretanto, Fernando também não ficou contente com a quantidade de acréscimos em que a arbitragem recomendou na segunda etapa.

Em suma, o Fluminense sai na vantagem para o jogo de volta, já que, o Argentinos Juniors teve a expulsão de seu goleiro, além de ter saído com dois jogadores lesionados após a partida.