Fernando Diniz elogia Ganso e afirma: “É um gênio”

Apresentado oficialmente nesta segunda (2) como novo técnico do Fluminense, Fernando Diniz rasgou elogios ao meia Paulo Henrique Ganso, que está reencontrando o seu bom futebol.

Os dois trabalharam juntos em 2019 na primeira passagem de Diniz pelo Tricolor. Além disso, o treinador admitiu ter tentado levar Ganso para o Santos no ano passado.

“Eu tenho uma relação muito próxima com o Ganso. Eu tentei levar ele para o Santos, mas ainda bem que não deu certo. Quando eu falo do Ganso e não está vivendo um bom momento, não está jogando, soa estranho para quem está ouvindo”, afirmou Diniz.

“A minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. É um cara que faz coisas, e eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz. É um gênio criativo que, por alguns motivos, não conseguiu ter a carreira que o talento dele merecia”, completou o técnico.

Fernando Diniz também confessou ter ficado feliz por Abel Braga, ex-treinador da equipe, ter colocado o camisa 10 para jogar antes da sua chegada: “Acredito nele como jogador, como pessoa, e fico feliz que o Abel tenha conseguido junto da equipe ter colocado o Ganso para jogar antes de eu chegar. Ele é genial mesmo e eu fico muito feliz pelo momento que ele está vivendo”.

A reestreia de Diniz como treinador do Fluminense acontece nesta quarta-feira (4) na partida contra o Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 no Maracanã.