Flu perde para o Atlético-GO e bate na trave do recorde de 15 partidas no Brasileiro

Após 14 partidas de invencibilidade, o Fluminense v oltou a perder na Série A ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, na noite de quarta-feira (23), no Estádio Antônio Accioly.

Entre a reta final do Campeonato Brasileiro de 2020 e o início da competição em 2021, o clube das Laranjeiras viveu a sua segunda maior sequência invicta em Brasileiros e desperdiçou a chance de igualar seu recorde de 15 jogos, que pertence ao elenco de 2010, além disso, campeão brasileiro daquele ano.

No entanto, a última derrota tricolor no Brasileirão havia sido no dia 13 de janeiro, quando perdeu de goleada por 5 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, sob o comando do interino Ailton Ferraz.

De lá para cá, o time dirigido por Marcão venceu Sport, Botafogo, Goiás, Bahia, Ceará e Fortaleza. Por outro lado, empatou com Coritiba, Atlético-MG e Santos na arrancada rumo à Libertadores.

Na temporada atual, já sob o comando de Roger Machado, a equipe vinha de triunfos sobre Cuiabá, e Santos. Além disso, de empates com São Paulo, Bragantino e Fortaleza. E agora, na última partida, a derrota para o Atlético-GO, onde perdeu sua invencibilidade.