Fluminense busca quebrar retrospecto recente negativo contra o Atlético-GO

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC.

Nesta quarta-feira (5), o Fluminense enfrenta o Atlético-GO pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, local que a delegação tricolor desembarcou na noite desta terça (4).

No primeiro turno, o Dragão venceu por 2 a 0 no Maracanã, partida em que o zagueiro David Braz foi expulso logo no começo do confronto. Analisando o retrospecto geral entre as duas equipes, o Tricolor tem vantagem. São 17 jogos, sete vitórias do Fluminense, seis do Atlético e quatro empates.

Além disso, vale ressaltar a eliminação na quarta fase da Copa do Brasil de 2020. No retrospecto recente, a equipe carioca não vence o Atlético-GO há cinco jogos, sendo quatro derrotas e um empate. A última vitória do Flu foi exatamente nessa Copa do Brasil, vencendo a partida de ida no Maraca, mas acabou sendo derrotado e eliminado na volta.

Agora, o time comandado por Fernando Diniz busca quebrar esse retrospecto negativo e garantir mais três pontos. Vindo de derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG no Mineirão, o Fluminense é o atual terceiro colocado no Brasileirão com 51 pontos, dois a menos que o segundo colocado Internacional e 12 a menos que o líder Palmeiras.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país