| |

Fluminense busca quebrar tabu de 12 anos contra o Atlético-MG no Mineirão

O Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado (1) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 15h no Mineirão. Nesta sexta-feira (30), a equipe carioca chegou a Belo Horizonte.

Fernando Diniz terá dois desfalques de peso para o confronto: Nino e Nathan. Após sentir um desconforto muscular no último jogo, o zagueiro não foi liberado pelo departamento médico. O meia não pode atuar por questões contratuais, já que está emprestado ao Flu pelo Galo.

Manoel, Caio Paulista e David Braz retornam de suspensão e voltam a estar à disposição de Diniz. Com isso, a provável escalação do Fluminense é: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

No primeiro turno, no Maracanã, o Tricolor venceu o Alvinegro por 5 a 3, mas na capital mineira as lembranças não são das melhores. A última vitória tricolor no Mineirão foi em 2010, por 3 a 1, ano do tricampeonato do Fluminense.

Desde então, o Flu enfrentou o Atlético-MG fora de casa em 12 jogos. Foram oito derrotas, três empates e apenas uma vitória. Porém, apenas três jogos foram no Mineirão, com duas vitórias do Galo e um empate.

Agora, o Time de Guerreiros busca quebrar esse tabu de 12 anos ainda sonhando com o título do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor é o vice colocado do Brasileirão com 51 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras.