Fluminense busca quebrar tabu de 15 anos contra o Juventude

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.

Nesta quarta-feira (28), o Fluminense enfrenta o Juventude pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h no Maracanã. O último treino antes do confronto foi realizado nesta terça (27) e o Tricolor encerrou sua preparação para a partida.

O Tricolor não vence a equipe gaúcha há 15 anos, seja dento ou fora de casa, e busca quebrar esse longo tabu. O último triunfo do Flu foi em 2007 por 3 a 2 no Maracanã. Depois dessa partida, as equipes se encontraram apenas mais três vezes.

Na temporada passada, empate em casa em 1 a 1 e derrota por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Na partida do primeiro turno, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 em partida que ficou marcada pela péssima condição do gramado devido à chuva.

Com três jogadores suspensos, Manoel, David Braz e Caio Paulista, Diniz promoverá mudanças na equipe titular. Felipe Melo ou David Duarte entrarão no lugar de Manoel para formar a dupla de zaga com Nino e Cristiano entrará na lateral esquerda na vaga de Caio Paulista.

Dessa forma, a provável escalação do Tricolor para o confronto contra o Juventude é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Duarte e Cristiano; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. No momento, o Tricolor é o terceiro colocado com 48 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo