Fluminense corre atrás para ter Abel Hernández contra o Cerro Porteño

A confirmação da lesão de Fred (um edema na coxa direita) e consequente ausência na partida da próxima terça-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, Libertadores, fez com que todas as atenções no Fluminense se voltassem para a recuperação de Abel Hernández.

O atacante faz tratamento intensivo para se livrar das dores no calcanhar direito e poder ir a campo no importante compromisso.

Internamente, há a expectativa de levá-lo para a partida. Na corrida contra o tempo, o esforço coletivo está sendo feito em conjunto por departamento médico, fisioterapia e comissão técnica.

Outras opções para o setor, Bobadilla, em recuperação de lesão na panturrilha direita, e John Kennedy, em processo de recondicionamento após sofrer com severos danos por conta da Covid-19.

A única opção para a função de “nove” 100% garantida no momento é Lucca, que não atuava há quase um mês e foi acionado nas últimas duas partidas.

João Neto, titular do sub-23, também está inscrito na Libertadores e pode ser uma alternativa para Roger, mas o garoto de 17 anos foi pouco aproveitado até aqui, e a falta de experiência pesa.

O jovem só foi acionado na reta final contra o Madureira, no Campeonato Carioca, e aos 32 do segundo tempo contra o Furacão, em Volta Redonda.