Fluminense deve enfrentar Corinthians “reserva” no sábado; entenda
Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado (2) pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 no Maracanã. Embalado com três vitórias consecutivas (Avaí, Cruzeiro e Botafogo), o Fluminense vai em busca de mais três pontos em casa para se manter nas primeiras colocações da tabela.
A equipe paulista pode ter quase um time inteiro de desfalques para a partida. Uma ausência já está confirmada: o volante Roni, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos.
No último jogo do Corinthians, o empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) pela Libertadores nesta terça, Fagner sentiu dores na coxa direita e foi substituído no intervalo. Além dele, Willian, um dos destaques da equipe na temporada, deslocou o ombro durante o confronto. Eles são dúvidas até mesmo para o confronto de volta, em La Bombonera, na terça que vem.
O Timão também já não pode contar com uma lista de jogadores lesionados, são eles: o volante Paulinho (em recuperação após cirurgia de reconstrução dos ligamentos), o volante Maycon (lesão no adutor da coxa direita), o zagueiro Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita), o meia Renato Augusto (desconforto na panturrilha), o atacante Gustavo Mosquito (tendinite), o meia Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda) e o lateral Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda).
Em coletiva após o duelo contra o Boca, o técnico Vítor Pereira comentou sobre a dramática situação envolvendo os desfalques no Corinthians:
“Temos Fluminense e depois Argentina para bater com Boca na casa deles. O melhor é descansar, dormir e começar a pensar a partir de amanhã na partida do Fluminense. Fábio (Santos) jogou 90 minutos há três dias, não acredito que pudesse dar capacidade. Jogador experiente, mas falta mocidade. Está fora de questão. Senão, qualquer dia não tenho 11 para colocar em campo. Ou fazemos um time da base, qualquer dia teremos um cenário deste”.