|

Fluminense encaminha acerto com Fernando Diniz e pode selar a contratação neste sábado

Sem técnico após a saída de Abel Braga, que pediu demissão após o empate do Fluminense contra o Unión Santa Fe pela Copa Sul-Americana, o Fluminense está próximo da contratação de Fernando Diniz para ocupar o cargo vago. A informação é de Raphael Zarko, do ‘ge.globo’.

Quem comanda a negociação é o diretor executivo Paulo Angioni. O clube espera concluir o acerto neste sábado (30) e a apresentação oficial deve ser já na próxima segunda (02).

Inicialmente, o Fluminense tentou a contratação do técnico Cuca, que recusou alegando que não pretende trabalhar em 2022. O atual campeão brasileiro está sem clube desde quando deixou o Atlético-MG no final de 2021 e quer dar mais atenção as questões pessoais.

Sem Cuca, o nome de Fernando Diniz foi o que mais obteve consenso dentro da cúpula tricolor. O presidente Mário Bittencourt sempre teve boa relação com o treinador de 48 anos e já deixou claro que não o teria demitido em 2019.

– Eu não teria demitido o Fernando Diniz naquele momento. É duro dizer isso porque depois veio um treinador que deu mais resultado, que foi o Odair. Mas naquele momento eu não tiraria o Fernando. Acho que o time jogava bem, e a gente ia conseguir sair (da zona) com o Fernando. Mas o comando do futebol não estava na minha mão, faltava estabilidade, ambiente estava muito instável, eu acabei cedendo. Hoje eu faria diferente. Ou se ele tivesse saído eu teria efetivado o Marcão diretamente.

Mário bittencourt ao ge.globo em 2021

Fernando Diniz teve uma primeira passagem pelo Fluminense em 2019, onde foi demitido após uma derrota no Maracanã para o CSA, que deixou o time das Laranjeiras na zona de rebaixamento do Brasileirão naquele momento. Na época, o vice presidente Celso Barros – hoje afastado do cargo – foi o principal entusiasta de sua demissão. Diniz deixou o tricolor carioca após 44 jogos, somando 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Depois, trabalhou no São Paulo, no Santos e no Vasco, seu último clube, onde saiu em novembro de 2021 após não conseguir o acesso para a Série A.