Fluminense estuda mandar próximo jogo da Libertadores em São Januário

Como o Maracanã está passando por reforma no gramado e não está disponível no momento para seus mandantes Flamengo e Fluminense, os clubes estão sempre na busca por outros palcos para mandarem seus jogos. Na última terça-feira (1), o Tricolor mandou a partida de volta da Libertadores contra o Millonarios (COL) em São Januário e aprovou o ambiente.

O clima criado pela torcida do Fluminense no estádio do Vasco agradou muito a diretoria, que agora avalia a possibilidade de também mandar seu próximo jogo da competição continental em São Januário. Na próxima fase, a terceira, o clube carioca enfrentará o vencedor do duelo entre Olimpia (PAR) e Atlético Nacional (COL). Na ida, os paraguaios venceram o confronto em casa por 3 a 1. A partida de volta ocorrerá nesta quinta-feira (3) às 21h30.

Porém, a torcida cruz-maltina e os próprios conselheiros do Vasco não são favoráveis à ideia, pressionando a diretoria a não aceitar novamente o aluguel do estádio. Além disso, também argumentam que o valor cobrado pelo aluguel é muito baixo, abaixo de 100 mil reais.

A questão deve ser definida até esta sexta-feira (4), já que é necessário que o Fluminense informe à Conmebol onde mandará o seu jogo.