Fluminense faz oferta e se aproxima da contratação de Matheus Babi
Disputado por Athletico-PR, Palmeiras e Fluminense, o destino de Matheus Babi, do Botafogo, deverá ser permanecer no Rio de Janeiro. O clube das Laranjeiras ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por 25% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos. Assim, o Furacão e o Verdão mantêm interesse, mas só os paranaenses fizeram proposta.
Nesse sentido, Babi pertence 100% ao Serra Macaense, que já deu o “ok” para a proposta do Fluminense. Sendo assim, a tendência é que o Tricolor consiga contratar o centroavante. Agora, o Flu conversa com o Botafogo, que possui o empréstimo do atleta até dezembro, para pagar o valor referente à taxa de vitrine de 40%. Além disso, o Alvinegro ainda ficaria com um percentual para futura venda.
Dessa forma, como Babi ainda tem nove meses de contrato pela frente no Botafogo, o clube aguarda uma compensação financeira pela liberação. Consequentemente, junto com o Serra Macaense, espera o Fluminense levantar a quantia necessária para efetuar o pagamento, que seria parcelado. Por fim, outro interessado no jovem foi o Athletico-PR, que faria o pagamento à vista.
Em síntese, o valor seria por 60% dos direitos econômicos e proporcional à multa de 3 milhões de euros referente a 100% do jogador. Ou seja, algo próximo de 1,8 milhão de euros (R$ 12 milhões). Por fim, um dos trunfos do Furacão é ter Paulo Autuori, que lançou Babi no Botafogo, como diretor. No entanto, a proposta do Fluminense é vista pelas partes como mais interessante no longo prazo, apostando na valorização do jogador.