Fluminense

Fluminense inicia conversas para vender Luiz Henrique para Fiorentina

Um dos principais destaques do Fluminense na temporada 2021, o atacante Luiz Henrique é um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola. Detentor dos direitos econômicos do atleta, o clube admite a possibilidade de negociá-lo no começo do próximo ano.

De acordo com o portal “Torcedores.com”, a diretoria tricolor recebeu um contato direto da Fiorentina, da Itália, em busca de informações sobre o garoto de Xerém. E há chance de as conversas avançarem nos próximos dias.

Ainda segundo o portal, as conversas ainda estão em um estágio inicial. Não há, portanto, proposta oficial pelo atacante de 20 anos. Internamente, o Fluminense trabalha com a possibilidade de negociar o jogador em definitivo.

Dono de 100% dos direitos econômicos de Luiz Henrique, o Fluminense não pretende liberar o atleta por menos de 20 milhões de euros (R$ 126,4 milhões pela cotação atual). Além disso, deseja manter 20% do passe visando uma negociação futura.

Além disso, o presidente Mário Bittencourt nega a existência da conversa com a Fiorentina. Entretanto, usa o discurso para tratar o assunto com cautela a fim de não tirar o foco do jogador da reta final do Campeonato Brasileiro.

Por fim, além da Fiorentina, Luiz Henrique também está na mira de outros clubes europeus como Lazio, Monaco, Sevilla e Watford.

Thales Lima

Jornalista por formação e apaixonado por esportes.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024