Fluminense monta elenco em sigilo para evitar concorrência
O elenco do Fluminense para a temporada 2020 ainda é uma incógnita. Enquanto os outros clubes anunciam aquisições e perdas, o clube carioca prefere manter sigilo sobre suas contratações para evitar a disputa de atletas com outros clubes.
“Tem bastante coisa adiantada nossa. Infelizmente não vou poder citar nomes aqui. É a minha maneira de trabalhar. Até porque quando eu cito nomes, eu abro concorrência e aumenta o valor”, revelou o presidente Mário Bittencout, durante coletiva nesta segunda-feira.
Apesar disso, Bittencourt ressaltou que o elenco do Fluminense para 2020 será competitivo.
“Eu posso garantir à torcida que nós vamos ter um time muito bom. Dentro da nossa realidade, mas um time excelente. Pode ter certeza disso.”
O Tricolor encontra dificuldades na renovação dos contratos do lateral-esquerdo Caio Henrique, e do volante Allan. Os dois foram destaque na última temporada. Clube e atletas já manifestaram interesse em manter a contratação para este ano, mas a “batida do martelo” esbarra nos números.
Caio Henrique pertence ao Atlético de Madrid. O clube espanhol pediu um milhão de euros para emprestar o jogador por mais um ano. Fora da realidade do clube carioca, o Fluminense fez uma contra-proposta: a metade do valor e o pagamento parcelado. O Atlético de Madrid recusou. O Fluminense fez, então, outra proposta, desta vez para a compra de 50% de Caio Henrique. A proposta também foi recusada.