| |

Fluminense mostra que pode disputar a Libertadores

No final da partida entre Fluminense e River Plate, o técnico do clube argentino, Marcelo Gallardo, reconheceu a grandeza e a importância do tricolor na disputa da Libertadores. O time de Roger Machado empatou em 1 a 1 com o River pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. 

Os argentinos abriram o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Gonzalo Montiel. O lateral direito por sua vez cobrou o pênalti que Borré sofreu e abriu o placar. O River estava, portanto, na frente graças a um vacilo do goleiro tricolor Marcos Felipe que se precipitou na saída de bola. Porém o Fluminense se portou bem em campo e não se abateu após sofrer o gol. 

Assim foi em busca do empate. E graças a uma substituição certeira do técnico Roger Machado o Fluminense se livrou de uma derrota na estreia. O treinador então colocou o meia Cazares, que foi preciso no passe para Fred. O atacante bateu de forma precisa, sem chance para o goleiro Armani. 

O Fluminense teve, contudo, uma grande oportunidade de virar a partida com o atacante Lucca, que ficou cara a cara com Armani. Porém o tricolor teve que se conformar com o empate apesar do bom futebol que mostrou em campo contra uma equipe tradicional na Libertadores. Todavia o Fluminense mostrou além disso, que vai dar trabalho e o próprio Gallardo reconheceu isso, ainda que nas entrelinhas de sua declaração.

(Foto: GettyImages)