Fluminense não fará proposta por Vina, e meia não será reforço do clube nesta temporada
Fim da novela. O Fluminense não fará proposta ao Ceará para ter Vina no seu elenco em 2023. Segundo informações do jornalista Marcello Neves, do Jornal O Globo, a decisão da comissão técnica pesou e tricolor decidiu que não fará o investimento. Com isso, o Tricolor irá buscar um plano B no mercado para o meio de campo.
O jogador, por sua vez, segundo informações, tinha um desejo de retornar às Laranjeiras, tanto que seu nome foi oferecido ao Fluminense pelo seu empresário. Porém, o meio-campista não era unanimidade na comissão de futebol e na cúpula Tricolor, e decidiram não ofertar pelo meia.
Com a não vinda de Vina, o Fluminense deverá investir em algum plano B para ser o substituto imediato de Paulo Henrique Ganso, que é o titular da equipe. Além disso, quiçá promover alguém da base para dar novas oportunidades.
Vina é o meia com mais gols no Brasileirão desde 2020, e seguirá no Ceará para voltar com o clube para a Série A do Brasileirão. Além disso, irá diminuir o salário com um reajuste no teto salarial do clube Nordestino.