|

Fluminense pode ter força máxima contra o América-MG

Segundo informações do portal “Globo Esporte”, a tendência é que o técnico Roger Machado escale o Fluminense com força máxima para o duelo contra o América-MG, neste domingo (08), às 16h (de Brasília), no Estádio Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação do time na competição nacional e o fato do jogo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) ser apenas na quinta-feira (12) devem pesar para que o treinador não preserve jogadores.

A decisão final, porém, será apenas neste sábado (07), com a última atividade antes da partida. O elenco tricolor treina no CT Carlos José Castilho na parte da tarde e depois viaja para Belo Horizonte.

Desta forma, a provável escalação do Fluminense é a seguinte: 

Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.

Os desfalques ficam por conta de: Caio Paulista, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita, Bobadilla, por Covid-19, Nino, com a seleção brasileira olímpica, que disputa neste sábado a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, e Hudson, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

Com 17 pontos em 14 jogos, o Fluminense ocupa a 12ª colocação do Brasileirão. O Tricolor está com um jogo a menos – a partida contra o Juventude foi adiada e ainda não tem data definida.