Fluminense

Fluminense quebra tabu e vence o Juventude após 15 anos

Na noite desta quarta-feira (28), o Fluminense venceu o Juventude por 4 a 0 no Maracanã com gols de Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo. Depois da goleada, o Tricolor chegou a provocar os gaúchos em seu perfil oficial no Twitter: “Aqui choveu, mas tinha condição de jogo”.

A provocação foi feita pois na partida do primeiro turno, o gramado do Alfredo Jaconi estava encharcado de água, considerado inapropriado para jogo, porém mesmo assim a partida ocorreu e o Fluminense acabou sendo derrotado por 1 a 0 com gol de Pita. Essa é uma das três únicas vitórias dos gaúchos no campeonato.

A vitória tricolor marca a quebra de um tabu de 15 anos contra o Juventude. O último triunfo do Fluminense havia sido em 2007 por 3 a 2 no Maracanã. Depois dessa partida, as equipes se encontraram apenas mais três vezes.

Na temporada passada, empate em casa em 1 a 1 e derrota por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Na partida do primeiro turno, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 em partida que ficou marcada pela péssima condição do gramado devido à chuva.

Embalado no Brasileirão, o Tricolor volta a campo neste sábado, às 15h, contra o Atlético Mineiro no Mineirão em partida válida pela 29ª rodada.

Jalile Elias

Aspirante a jornalista esportiva e apaixonada pelo futebol inglês.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025