| |

Fluminense quer manter Fernando Diniz para 2023

Após cinco meses à frente do Fluminense, o técnico Fernando Diniz deu uma sobrevida na sua carreira após as passagens apagadas por Santos e por último no Vasco. No Tricolor, Mário Bittencourt já planeja, caso reeleito em novembro, dar continuidade ao trabalho de Diniz para a próxima temporada. 

O contrato do técnico termina em dezembro deste ano e, apesar, da eliminação da Copa do Brasil, o treinador ainda é visto com bons olhos pela cúpula Tricolor e sua torcida. A tendência é que o comandante fique por mais tempo a frente do clube carioca.

Veja o que disse o presidente Mário Bittencourt:

– O nosso trabalho, especialmente com relação ao trabalho dele (Diniz), de reestruturação no campo, o futebol que a gente joga… A gente obviamente não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho. É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele que caso eu continue a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo – disse Mário Bittencourt, que complementou:

– Inclusive, estruturando um trabalho que possa começar desde as divisões de base, para a gente criar uma identidade de jogo, um estilo de jogo que venha desde a base. Porque a gente gosta muito do estilo de jogo que ele implementou. Eu acho que o futebol brasileiro precisa disso. Precisa de modernidade, de um jogo de futebol que traga nossas características, que é ter posse de bola, que é jogar, agredir. A gente tem isso na cabeça. 

Por outro lado, o que pode atrasar a renovação de Diniz é a eleição que acontecerá em novembro, para decidir se Mário será reeleito ou terá um novo presidente. Na oposição há Ademar Arrais e Marcelo Couto.