Tricolor das Laranjeiras só chegou entre os quatro melhores da América em 2008 – quando foi finalista e perdeu em casa
O Fluminense começa seu duelo contra o Barcelona, do Equador, na quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã. O jogo vale pela ida das quartas de final da Copa Libertadores de 2021. Por ter melhor campanha, o time do Equador decide a volta em casa. Para o Flu, avançar seria histórico, não só pelo resultado em si, mas pelo retrospecto.
Esta é a quarta vez que o Fluminense joga a fase de quartas de final da Liberta. Nas outras três, foi eliminado duas vezes para Boca Juniors e Olímpia – 2012 e 2013 respectivamente. A única vez que avançou foi em 2008 – ao eliminar São Paulo com 3 a 2 no agregado.
No Morumbi, derrota por 1 a 0 com gol de Adriano para os paulistas. No Maracanã, Washington ‘Coração Valente’ abriu o placar, Adriano empatou. Dodô fez o 2 a 1 e o atacante a todo coração fez aquele golaço de cabeça para classificar o time à semifinal. O Fluzão eliminou o Boca Juniors e perdeu a final para Liga de Quito.
Agora, contra o Barcelona, busca melhorar seu retrospecto e buscar a segunda semifinal da história. Vale destacar que nas duas primeiras participações do Flu, em 1971 e 1985, não tinha a fase de quartas – havia a fase de grupos e o triangular semifinal. O time carioca caiu na primeira fase nas duas vezes.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…