Fluminense sofre, segura o resultado e volta para o Rio de Janeiro com três pontos
Em noite inspirada de Fred e Marcos Felipe, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu segurar o resultado de 2 x 1 após expulsão de Egídio e intensa pressão dos colombiano.
O Pó de Arroz teve um bom início, balançou a rede aos cinco minutos do primeiro tempo com belo gol de Fred. Algum tempo depois, ainda no primeiro tempo, Kayky chutou uma bola no travessão. Mesmo um pouco pressionado, o Tricolor conseguiu ter um bom domínio das ações na primeira etapa.
A segunda etapa dava sinais de que seria até melhor que a primeira: logo no começo, Fred ampliou, fazendo o segundo gol verde, branco e grená na partida. O que ninguém esperava, era que o Santa Fe diminuiria logo depois com um golaço de Giraldo. Nesse ponto do jogo, o Fluminense parecia cansado, e Roger trocou Kayky e Nenê por Gabriel Teixeira e Cazares. Cerca de oito minutos depois, mais mexidas no Fluminense: Fred já havia cumprido sua missão e deu lugar ao atacante Raul Bobadilla, Luiz Henrique deu lugar para Caio Paulista. As alterações surtiram efeito, o Fluminense atacava e dominava as ações do jogo, isso até Egídio receber um cartão vermelho faltando mais de 20 minutos para o fim . Após a expulsão, os alvirrubros colombianos tiveram total controle da partida, só não viraram por conta de uma incrível atuação do goleiro Tricolor, Marcos Felipe.
Apesar do longo sofrimento de vinte e cinco minutos, o Fluminense soube segurar o placar e conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores da América de 2021.
Vale também ressaltar que o atacante Fred se tornou o quarto maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, e o segundo maior da história do Tricolor, ultrapassando Orlando Pingo de Ouro.
O próximo compromisso do Fluminense é no Domingo, contra a Portuguesa, em jogo válido pela Semifinal do Campeonato Carioca.