Fluminense tem missão difícil para pôr fim à “maldição das quartas”

A missão do Fluminense não é nada fácil. O tricolor enfrenta hoje, 19 de agosto, às 21h30, o Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental de Barcelona, no Equador. O jogo é o da volta das quartas de final da Libertadores. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, as duas equipes empataram em 2 a 2. 

Assim, para se classificar o Fluminense precisa vencer por qualquer placar ou pelo menos empatar em 3 a 3 ou mais. Derrota ou empate em 1 a 1 ou 0 a 0, dão, portanto, a vaga ao Barcelona. Uma nova igualdade em 2 a 2, e a vaga será decidida nos pênaltis. Logo, já deu para ver que a missão do Fluminense não será fácil. Ainda mais diante de um adversário que não perdeu nenhuma partida em casa nesta edição da Libertadores. 

Por outro lado, o Fluminense empatou uma e venceu três das quatro partidas que disputou longe do Maracanã na atual edição do torneio continental. Contudo, o Tricolor precisa vencer ou empatar com um placar de muitos gols para conseguir a vaga. Por isso, a equipe carioca terá uma missão difícil para dar fim à “maldição das quartas”. É que desde 2008, o time carioca não consegue passar desta fase na competição. 

A última vez que conseguiu foi em 2008, quando então eliminou o São Paulo. O gol foi de Washington, Coração Valente, que marcou de cabeça. Hoje, no entanto, o ex-ídolo tricolor não estará em campo. Mas vai torcer e acreditar em um ponto de virada nessa história. 

(Foto: Getty Images)