Fluminense teve 74,1% de aproveitamento em clássicos em 2021; veja
A vitória tricolor no Fla-Flu 435 por 3 a 1, no último sábado (23/10), lavou a alma da torcida, que fez uma linda festa no Maracanã. Mais do que isso, o resultado representou também um importante feito para o atual elenco, que entra para a história do Fluminense ao conseguir um dos melhores aproveitamentos do clube em clássicos no recorte de um ano em todos os tempos.
Em 2021, o Time de Guerreiros disputou oito partidas contra Flamengo, Vasco ou Botafogo, obtendo seis vitórias, dois empates e somente uma derrota – totalizando um desempenho de 74,1%.
O resultado representa o maior aproveitamento tricolor em clássicos desde 1950, quando o Fluminense conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota diante dos seus rivais, com um aproveitamento de 79,2% nos critérios atuais. Naquela época, a vitória valia dois pontos e, portanto, o aproveitamento seria de 81,3%.

Neste século, o melhor aproveitamento do Fluminense diante de seus rivais havia sido em 2012, quando conquistou o tetracampeonato brasileiro e o título do Campeonato Carioca.
Naquele ano, foram sete vitórias, três empates e três derrotas em clássicos, gerando um aproveitamento de 61,5%.
Em 2021, o Fluminense disputou dois clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2020, que invadiu o ano em função da interrupção do calendário de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.
