Fluminense vira contra Santa Fe e deixa River para trás
Quando os grupos da Libertadores foram definidos, o River Plate era teoricamente o favorito a liderar o grupo D. No entanto, o Fluminense é quem, momentaneamente, toma conta da dianteira. Ontem a equipe carioca continuou na liderança ao vencer o Santa Fe por 2 a 1 de virada no Maracanã.
O primeiro tempo só deu o time colombiano, que criou quatro boas chances claras de gols. Aos 12 minutos, Osório quase abriu o placar se não fosse o desarme de Marcos Felipe. O Fluminense, no entanto, contou com a sorte, pois aos 14 Giraldo e González se atrapalharam e não marcaram o gol. Aos 20 da etapa inicial, Osorio voltou a incomodar e Calegari teve que bloquear seu chute. Por fim, aos 38, González desperdiçou uma oportunidade ao cabecear na rede pelo lado de fora.
Na parte final do jogo, o Santa Fe conseguiu o que queria e saiu na frente. González finalmente acertou um belo chute no ângulo do gol de Marcos Felipe, aos 12 minutos. Dois minutos depois, o Fluminense reagiu com Kayk. A virada veio aos 31 com Caio Paulista que chutou de pé esquerdo na saída do goleiro Castellanos.
Uma virada que deixou o tricolor na liderança do grupo com oito pontos, a um empate da classificação para as oitavas. O River, por sua vez, empatou com o Junior Barranquilla em 1 a 1, e está em segundo lugar com seis pontos.
A equipe argentina faz uma campanha abaixo do esperado para sua tradição na Libertadores, pelo potencial do técnico Gallardo e de seu elenco. E deve, portanto, se classificar em segundo lugar, contudo costuma crescer na fase eliminatória.
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)