Após duas semanas de viagens desgastantes pela Libertadores, o Fluminense, enfim, volta a jogar em casa pela competição. O Tricolor recebe nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Santa Fe no Maracanã, pela 4ª rodada do Grupo D, no qual é líder com cinco pontos, empatado com o River Plate. A equipe colombiana, por sua vez, soma apenas dois, assim como o Junior Barranquilla.
A princípio, líder do seu grupo e finalista do Campeonato Carioca, o Fluminense chega motivado para a partida. No último domingo, na semifinal do Estadual, Roger mesclou o time, poupando parte dos titulares em meio à maratona de decisões. Após cumprir suspensão contra o Junior Barranquilla, Egídio retorna no lugar de Danilo Barcelos. E no ataque, Gabriel Teixeira corre por fora em disputa com Luiz Henrique.
Por fim, uma vitória deixa o Tricolor muito perto da vaga na próxima fase. O adversário divide a lanterna com Junior Barranquilla.
Por outro lado, o Santa Fe vem ao Rio de Janeiro para ainda se manter com chances de classificação. Mas Rivera tem sérios problemas para escalar a equipe, como por exemplo na lateral esquerda, onde seus dois alas estão lesionados e ele terá que improvisar um destro. E na zaga, também perdeu Palacios e deve escalar Moralez, um jovem de apenas 20 anos.
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred.
Santa Fe: Castellanos; Arboleda, Torijano, Moralez e Porras; Caballero, Pico, Giraldo e Osorio; Arias e Jorge Ramos.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/05/2021, às 21h (de Brasília)
Transmissão: Conmebol TV
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…