Fluminense

Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores

O atacante Fred, aos 37 anos, segue mostrando que a idade é apenas um detalhe. Desde que retornou ao clube, já se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, com 185 gols. Dessa forma, o camisa 9 segue em busca de outras marcas e hoje, contra o Santa Fé, atingiu mais um recorde, dessa vez na Copa Libertadores da América.

Com o gol marcado, Fred se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na competição. Anteriormente, ele ocupava a quarta posição, ao lado de Jairzinho, com 21 gols. No entanto, com o gol marcado, o centroavante igualou Célio (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus gols no torneio), com 22.

Com média de um gol por jogo (quatro gols em quatro jogos) na atual edição da competição continental, Fred pode até mirar o segundo lugar da lista, ocupado por Palhinha, que anotou 25 gols. O líder do ranking é Luizão, com 29. Dessa forma, caso o Fluminense avance, o brasileiro tem total condições de igualar.

Fred já é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Destaque no futebol coreano, Matheus Oliveira se prepara para debutar na K-League 1 com o FC Anyang

Matheus Oliveira se prepara para estrear pela equipe na K-League 1, depois da temporada 2024, onde o ex-jogador do Santos…

14 de fevereiro de 2025

Pedrão se consolida como peça-chave no futebol israelense e relembra passagem pelo América-MG

Com 27 anos e cinco temporadas no futebol internacional, o zagueiro Pedrão vem se destacando como titular absoluto do Maccabi…

14 de fevereiro de 2025

Shangai Port aposta em brasileiro goleador para substituir Oscar após saída para o São Paulo

Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…

30 de janeiro de 2025