Fluminense

Fred supera Romário e se isola como 2º maior artilheiro da história do Brasileiro

O retorno ao Fluminense fez muito bem ao atacante Fred. Desde que voltou ao Tricolor, o camisa 9 tem colecionado marcas e se habituado a bater recordes. Neste domingo, o jogador somou mais uma marca importante para sua carreira diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Aos 12 minutos, Fred aproveitou bonita jogada criada por Luis Henrique e chegou a 155 gols em Campeonatos Brasileiros e se isolou como o segundo maior artilheiro do torneio. Anteriormente, o atacante estava empatado com Romário, mas acabou superando a marca do ídolo do Vasco neste domingo.

Além disso, Fred chegou a 195 gols com a camisa do Fluminense. Foi o 18º gol de Fred em 36 jogos na temporada. Líder na era dos pontos corridos, Fred agora está com outra lenda na mira: Roberto Dinamite é o líder, com 190. O camisa 9 já era o artilheiro da era dos pontos corridos (de 2003 para cá).

Porém, a distância de 35 gols acaba tornando o desafio bem difícil. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, desde que voltou ao Fluminense, Fred se tornou o segunda maior artilheiro brasileiro na Libertadores (24 gols) e o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, atrás apenas de Waldo (319).

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025