Fred vira o segundo maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores
A noite desta quinta-feira (19) não foi nada boa para o Fluminense, mas garantiu uma marca histórica para Fred. O atacante marcou contra o Barcelona-EQU, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, no empate em 1 a 1. Com isso, se tornou o segundo maior artilheiro da história da competição, com 25 gols, empatado com Palhinha.
Fred ocupava a terceira posição sozinho, seguido de perto por Gabigol, do Flamengo, que fez 21. Agora, o centroavante do Fluminense só enxerga a sua frente Luizão (29). Por outro lado, com 37 anos, as chances de Fred disputar mais uma Libertadores para assumir a liderança é pequena.
Desde que voltou ao Fluminense, Fred se acostumou a bater recordes e atingir marcas importantes. Recentemente, ele se igualou a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 153 gols, e deu mais um passo rumo à vice-liderança da artilharia da competição.
Ele agora está a um gol de Romário, que anotou 154 gols. Caso marque mais duas vezes no Brasileirão, o camisa 9 será o segundo colocado da lista de forma isolada, ficando atrás somente de Roberto Dinamite, que tem 190 gols.
Em seu retorno ao Fluminense, Fred superando a marca dos 400 gols na carreira e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 192 gols, atrás apenas de Waldo – 319). Por fim, o gol de “Don Fredon” não ajudou o Fluminense na Libertadores, que acabou eliminado.