| |

Governo do DF veta público e Fla-Flu não será realizado em Brasília; veja possíveis opções

Devido ao aumento do número dos casos de Covid-19, o Governo do Distrito Federal determinou que o Fla-Flu que ocorrerá no próximo dia 6 de fevereiro (domingo) seria realizado sem a presença de público. Com a decisão, Flamengo, Fluminense e Ferj estão buscando opções para definir o palco do clássico, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, já que os investidores donos do mando de campo desistiram do negócio.

A opção mais provável para a realização da partida é Volta Redonda, mas o Nilton Santos aparece como plano B. O estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) também chegou a ser cogitado, porém o limite de apenas 10 mil torcedores dificulta que algum investidor se interesse em comprar o mando. O aumento dos casos diários de Coronavírus em todo o Brasil faz com que os governadores sejam mais cautelosos, por isso, o estado do Rio torna-se o local mais viável.

Nesta quinta-feira (27), foi publicado no Diário Oficial do DF o decreto 42.950, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, alterando a determinação do fim de novembro de 2021, que permitia público em eventos esportivos desde que houvesse o controle da entrada e saída das arenas sem aglomerações. O decreto apenas permitia a entrada de pessoas imunizadas contra a Covid-19, com a exigência do comprovante de vacinação indicando a imunização completa.

Até a decisão desta quinta, as arenas para eventos esportivos do DF podiam receber 100% do público, sendo respeitados os protocolos de segurança, mas, desde o início deste ano, medidas mais rigorosas em relação à Covid-19 vêm sendo tomadas por causa do aumento do número de casos e ocupações de leitos de UTI. Só neste mês de janeiro, o uso de máscaras em locais abertos voltou a ser obrigatório e a realização de shows e eventos com cobrança de ingresso foi proibida.

Dessa forma, o clássico entre Flamengo e Fluminense ainda não tem local definido. A decisão entre as partes envolvidas deve ser tomada nos próximos dias.