Governo do DF veta público e Fla-Flu não será realizado em Brasília; veja possíveis opções

Estádio Mané Garrincha. (Foto: Getty Images)

Devido ao aumento do número dos casos de Covid-19, o Governo do Distrito Federal determinou que o Fla-Flu que ocorrerá no próximo dia 6 de fevereiro (domingo) seria realizado sem a presença de público. Com a decisão, Flamengo, Fluminense e Ferj estão buscando opções para definir o palco do clássico, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, já que os investidores donos do mando de campo desistiram do negócio.

A opção mais provável para a realização da partida é Volta Redonda, mas o Nilton Santos aparece como plano B. O estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) também chegou a ser cogitado, porém o limite de apenas 10 mil torcedores dificulta que algum investidor se interesse em comprar o mando. O aumento dos casos diários de Coronavírus em todo o Brasil faz com que os governadores sejam mais cautelosos, por isso, o estado do Rio torna-se o local mais viável.

Nesta quinta-feira (27), foi publicado no Diário Oficial do DF o decreto 42.950, assinado pelo governador Ibaneis Rocha, alterando a determinação do fim de novembro de 2021, que permitia público em eventos esportivos desde que houvesse o controle da entrada e saída das arenas sem aglomerações. O decreto apenas permitia a entrada de pessoas imunizadas contra a Covid-19, com a exigência do comprovante de vacinação indicando a imunização completa.

Até a decisão desta quinta, as arenas para eventos esportivos do DF podiam receber 100% do público, sendo respeitados os protocolos de segurança, mas, desde o início deste ano, medidas mais rigorosas em relação à Covid-19 vêm sendo tomadas por causa do aumento do número de casos e ocupações de leitos de UTI. Só neste mês de janeiro, o uso de máscaras em locais abertos voltou a ser obrigatório e a realização de shows e eventos com cobrança de ingresso foi proibida.

Dessa forma, o clássico entre Flamengo e Fluminense ainda não tem local definido. A decisão entre as partes envolvidas deve ser tomada nos próximos dias.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready