Homenageado por Fred após gol contra o Cerro, menino Pedro Henrique causa comoção no Fluminense

Homenageado por Fred após o gol que deu a vitória ao Fluminense sobre o Cerro Porteño e ainda confirmou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores, o garoto Pedro Henrique, torcedor mirim do Time de Guerreiros não poderia ter recebido mensagem melhor para continuar forte.

Aos 15 anos, o menino sofre de esclerodermia, uma rara doença que não tem cura e provoca o enrijecimento de tecidos, da pele a órgãos internos. A condição causou uma fibrose no pulmão de Pedro que o faz depender de oxigênio extra para respirar. Ele está há quase dois meses internado no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio.

– Ele (Pedro Henrique) nasceu em 2006 e pegou a geração vencedora de 2009 para cá. A minha paixão pelo clube passou para ele, já fizemos várias vezes loucuras no Maracanã. Ele já jogou também no projeto do Guerreirinhos em Del Castilho. A médica conversando com ele se emocionou, viu as fotos dele pequenininho, e eu gravei esse vídeo. Parece que chegou para o presidente Mário e foi passado para os jogadores na preleção – explicou Fábio de Paula, pai do menino.

O vídeo gravado pelo garoto chamou a atenção e causou uma comoção entre os atletas do Fluminense, o que levou Fred e fazer a homenagem ao garoto após o gol.

“Pedro Henrique, para você! Eu vi seu vídeo. Nós estamos orando, eu, minha família e todo mundo do Fluzão. Força, você vai sair dessa!”, disse o artilheiro.

Pedro Henrique mora com o pai, a mãe, Leidiane, e o irmão, João Miguel, de dois anos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De família humilde, Flávio vem contanto com ajuda financeira de amigos e conhecidos para lidar com uma despesa de aproximadamente R$ 1 mil por semana entre transporte e alimentação.

Sem condições de arcar com os custos para compra de oxigênio, para voltar para casa a família entrou na Justiça há um mês pedindo ajuda para conseguir cilindros. E ainda aguarda uma decisão.

Enquanto isso, o garoto segue acompanhando todos os jogos do Fluminense até mesmo do hospital, seja pela televisão ou pelo celular, e ele não perde um.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO