|

Ídolo do Flu, Romerito critica pedido de anulação do jogo entre Cerro Porteño e Fluminense

Em entrevista concedida ao “Globo Esporte”, um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o ex-atacante Romerito criticou duramente o pedido de anulação da vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño por conta do erro na anulação do gol do atacante Boselli, quando a partida ainda estava 0 a 0.

Apesar do grande volume ofensivo dos brasileiros, Romerito preferiu não cravar que o Tricolor venceria mesmo se saísse atrás do placar e lamentou a falha da arbitragem, mas defendeu a manutenção do resultado:

– Poderia ter mudado o sentido do jogo, para um ou para outro. Mas futebol é assim, acontecem essas situações. Reclamaram muito aqui no Cerro Porteño. É uma estupidez grande, não se pode anular um jogo por mais justo que seja. Se fosse assim, teria que pedir a anulação da final contra a LDU (em 2008) porque o Baldassi (Héctor Baldassi, ex-árbitro argentino) roubou o Fluminense. O jogo foi bom, o Fluminense jogou melhor, dominou, teve todas as chances de fazer quatro a cinco gols nos primeiros 30 minutos. O impedimento que deram para o Cerro não foi, mas são coisas que acontecem. Mas o Fluminense jogou muito melhor do que o Cerro. Humildemente, pode chegar a outras instâncias – disse Romerito em entrevista concedida ao portal ge.

No hotel em Assunção, na capital paraguaia, Romerito conversou com Fred e Nenê, dois líderes do elenco; tirou foto ao lado do presidente tricolor, Mário Bittencourt; jantou com a delegação e ganhou de presente o recém-lançado uniforme de 2021 e a nova camisa retrô de 1985.

– Fiquei muito feliz de vê-los. Conversa boa, de veteranos. Eu mais que eles (risos). Fred está muito bem fisicamente, tomara que já esteja em condições de jogar. O Nenê está fazendo um grande campeonato com o Fluminense. Conversamos tudo sobre Fluminense, que o time está unido, tentando se entrosar. A vantagem, como eles falaram, é que muitos garotos estão jogando no profissional.

No jogo da volta, que será na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense poderá perder até por um gol de diferença para garantir a sua classificação.

E Romerito, que conhece bem o Cerro Porteño (coincidentemente foi o adversário em sua estreia pelo Tricolor em 1984), tem a receita para nova vitória:

– Jogando tranquilo, o Fluminense deve ganhar de novo. É só apertar o meio de campo, não deixar se movimentar porque eles têm um meio de campo muito leve e frágil. Tem que apertar aí.