
De acordo com informações dos jornalistas Thiago D’Amaral e Vinicius Ribeiro, ambos da ESPN Brasil, o atacante Hernâni, ex-Porto, foi oferecido há cerca de 15 dias para o Fluminense e Fortaleza.
Nenhuma negociação foi aberta, mas os dois clubes demonstraram interesse no atleta.
As negociações não foram abertas pelo fato de o Campeonato Brasileiro ainda não ter terminado. Fluminense e Fortaleza estão brigando por vaga na Conmebol Libertadores, portanto, o planejamento ainda não está fechado.
Há confiança do estafe do atleta que ao final da temporada possam iniciar as conversas.
Nesta semana, Hernâni rescindiu seu contrato com o Levante, da Espanha. No início de 2021, já chegou a demonstrar interesse em jogar no Brasil, mas o fato de que ainda possuía contrato vigente complicou as negociações.
O desejo do jogador é o de atuar no futebol brasileiro. Recentemente, propostas da Grécia, incluindo de seu ex-clube Olympiacos, foram recusadas por sua preferência pelo Brasil. Desde a vinda de Jorge Jesus para o Flamengo, seu interesse pelo Brasileirão aumentou, fazendo com que ele acompanhasse cada vez mais o torneio.
Hernâni não possui preferência por nenhum dos dois clubes que foi oferecido, com o fator financeiro sendo o preponderante. Vale lembrar que, por ser europeu, a negociação deve ser feita em euro. A cidade do Rio de Janeiro, porém, o atrai.
Pelo Levante, não entrou em campo na temporada 2021/22, ficando no banco de reservas em uma partida. Sua última partida foi em 30 de maio, ainda pelo Al-Wahda.
Se consagrou campeão da Supertaça de Portugal, do Campeonato Grego e do Campeonato Português ao longo da carreira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.