
De acordo com o jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, no YouTube, existe um planejamento da diretoria do Fluminense para colocar grama sintética no estádio de Laranjeiras.
A troca do gramado faz parte do projeto de revitalização da sede do clube, uma das promessas de campanha do presidente Mário Bittencourt.
Ainda segundo o jornalista, há alguns pontos que corroboram essa ideia. O primeiro deles é que o Flu poderia utilizar o estádio para treinar quando enfrentar times que utilizam gramado sintético.
Hoje, na Série A, somente Palmeiras e Athletico-PR possuem em seus estádios. A tendência, porém, com o tempo, é que outros também o façam.
Mais um ponto é a questão de eventos. O Fluminense pretende utilizar mais o estádio para shows e transmissão de jogos em telões, como aconteceu em 2019, por exemplo, com a “Flu Fest” e algumas partidas da Sul-Americana.
O evento acabou detonando o gramado de Laranjeiras, que demorou a se recuperar.
E o terceiro ponto, e mais importante, é a questão do custo. A manutenção da grama sintética é mais barata e mais fácil de ser realizada.
Em sua visita ao CT do Fluminense, na Barra, Gabriel afirmou ter ouvido de Mário Bittencourt que a troca por grama sintética irá, de fato, acontecer.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…