Marcão vê Flu melhor e derrota no detalhe: “A gente vinha muito bem”

O Fluminense saiu derrotado na noite de ontem (13) pelo Corinthians, e agora o tricolor não vence uma partida a três jogos. Porém, apesar do momento ruim, Marcão elogiou a equipe e disse que o resultado foi construído no “detalhe”.

“Apesar do resultado a gente vinha muito bem e em alguns momentos tivemos o controle. Tanto é que a gente não ia mudar a estrutura. A gente queria buscar os três pontos e justamente naquele momento a gente tomou o gol e teve que construir uma outra situação e não conseguimos empatar. Lógico que a gente queria muito o resultado positivo aqui, pecamos realmente nesse detalhe que pode, e vai, ser corrigido para que a gente não erre da maneira como foi nesse lance”, opinou.

No lance do gol do Corinthians, a marcação não acompanhou a investida de Gabriel Pereira em uma inversão de jogo logo após as primeiras substituições de Marcão. Nas redes sociais, parte da torcida voltou a contestar o lateral Danilo Barcelos, que foi vaiado nos últimos jogos.

“Foi uma bola de mudança de corredor, onde teve um jogador que veio de fora da área. Não fechamos o funil e não acompanhamos o lance. O Danilo tentou fechar esse espaço e sobrou um jogador atrás dele. É um detalhe, o jogo grande é decidido no detalhe. A equipe, apesar do resultado, se portou muito bem, tivemos o controle, na hora de mexer, pensamos em buscar os três pontos, e justamente naquele momento tomamos o gol e não conseguimos empatar”, explicou.

Contudo o técnico reconheceu que a equipe adversária foi mais eficiente que o tricolor, que vive um jejum de gols e não marca a mais de três jogos.

“Hoje até criamos mais que a equipe do Corinthians, mas ele foram mais eficientes. Tivemos algumas oportunidades neste jogo. Temos que continuar trabalhando, trabalhar essa situação. Tivemos oportunidades no último jogo e nesse, temos que continuar trabalhando, tenho certeza que as oportunidades que aparecerem nos próximos jogos estaremos prontos para aproveitar”.

Na nona posição com 33 pontos em 25 jogos, o Fluminense viaja para Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo (17), às 16h, para tentar, emfim, encerrar o jejum de gols. Questionado sobre mudanças na equipe, o técnico Marcão preferiu analisar depois.

“Temos que esfriar a cabeça e amanhã pensar no próximo adversário. Repetimos essa formação hoje porque precisávamos de um controle maior do meio-campo. De certa forma, conseguimos controlar. Se der para mudar algumas peças, vamos fazer isso. Analisamos sempre a possibilidade. Analisamos jogo a jogo, peça a peça, pensando no melhor para o Fluminense. A equipe do Corinthians não foi tão efetiva quanto costuma ser. Hoje não era dia de mudança de estrutura. Vamos analisar o próximo adversário, se houver possibilidade de mudar, elevar o nível da equipe, melhorar, certamente vamos fazer”, disse.

Foto: ge