|

Marcelo não atuou em metade dos jogos do Fluminense desde seu retorno

Após saída do Olympiacos, Marcelo retornou ao Fluminense para ser uma liderança importante dentro e fora de campo, mas tem tido dificuldades para ter uma sequência. De acordo com o ge.globo, o lateral-esquerdo disputou apenas nove de 18 partidas possíveis.

Das nove em que foi ausência, em oito foi sequer relacionado. A única em que esteve presente e não atuou foi contra o Flamengo, no dia 1° de abril, pelo Carioca. O jogador começou todas as que disputou como titular, mas não atuou 90 minutos em nenhuma delas.

A média de Marcelo é de 65 minutos por jogo. Por sua vez, o Fluminense está invicto com o lateral em campo, são sete vitórias e dois empates, mas a ausência no jogo mais importante do ano até o momento expõe o problema do Tricolor para fazê-lo ter sequência.

Os problemas físicos e idade estão pesando neste retorno ao clube carioca. Das nove partidas em que atuou, sete foram no Rio de Janeiro. As duas longe dos domínios do Fluminense foram na sua estreia, contra o Sporting Cristal, e diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.