|

Matheus Bidu está na mira do Fluminense para 2022

O Fluminense monitora o mercado para reforçar a lateral-esquerda em 2022. Um dos jogadores observados está em atividade na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria não terá vida fácil por se tratar de um jogador com enorme potencial.

De acordo com o portal “Torcedores.com”, a diretoria tem o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, como primeira opção para o setor visando a próxima temporada. Afinal, Egídio não terá o contrato renovado e Danilo Barcelos tem ofertas para deixar as Laranjeiras.

Formado no Bugre, Matheus Bidu vem fazendo uma grande Série B. Na última quinta-feira, ele foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Brinco de Ouro da Princesa. Além disso, foi escolhido como melhor em campo.

Além disso, não foi só essa atuação que chamou a diretoria tricolor. Desde o ano passado, quando foi um dos destaques da segundona, Matheus Bidu vem sendo observado pelo Fluminense. Desde então não saiu mais do radar do clube.

Inclusive, ainda de acordo com o site, pessoas das duas pontas de uma possível negociação, tanto no Fluminense quando ao estafe de Matheus Bidu, que há um interesse mútuo de uma transferência do jogador para o futebol carioca.

Uma proposta oficial ainda não foi feita pelo Fluminense, que espera pelo fim da participação do Guarani na Série B para iniciar conversas. Afinal, o clube paulista tem chances de conseguir o acesso para a elite do futebol nacional no próximo ano.

O Guarani, por sua vez, sabe que Matheus Bidu está valorizado no mercado e sua saída servirá para oxigenar as finanças do clube. Mas o Fluminense poderá fazer uma composição técnica, ou seja, oferecendo jogadores para abater o valor da transação.