“Me atrai muito”, diz Thiago Silva sobre estilo de jogo de Fernando Diniz

LONDON, ENGLAND - JANUARY 27: Thiago Silva of Chelsea during the Premier League match between Chelsea and Wolverhampton Wanderers at Stamford Bridge on January 27, 2021 in London, United Kingdom. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Sam Bagnall - AMA/Getty Images)

O zagueiro Thiago Silva, ídolo do Fluminense, voltou a comentar sobre o clube e o momento atual do Tricolor sob o comando de Fernando Diniz. O defensor disse que acompanha as partidas do time carioca, que também elogiou o modelo de jogo da equipe. 

Veja em entrevista concedida à ESPN o que disse o defensor do Chelsea e da Seleção Brasileira:

– Sempre que tem possibilidade, que o jogo é um pouco mais a tarde lá (no Brasil), no início da noite, eu consigo acompanhar porque começa umas 23h30 aqui. Então dá para acompanhar um pouco. Eu vejo um time super automizado. Todo ‘Diniz de ser’. Os jogadores entenderam super bem aquilo que ele passa. Quando você vê o Fluminense jogar, você sabe que aquela equipe é do Fernando Diniz. Eu gosto muito do Diniz, sou super fã dele. Joguei com ele no Juventude – disse o defensor, acrescentando:

– Quando vejo esse jogo bem jogado, isso deixa a gente cada vez mais apaixonado pelo futebol. O capitão da seleção também falou que o estilo de jogo de Diniz também é o seu estilo “favorito de fazer parte”. Sou um zagueiro que dificilmente gosta de dar chutão, a não ser quando você realmente precisa. Mas quando você tem que atrair seu adversário para sair jogando e contra-atacá-lo, esse tipo de jogo é o melhor. O de aproximação, de ter mais jogadores de um lado do campo para ter superioridade. Esse tipo de jogo me atrai muito – concluiu.

Atualmente, Thiago aguarda a convocação para a Copa do Mundo – que ele estará lá, e provavelmente há uma expectativa do jogador voltar a atuar pelo Fluminense depois de 10 anos na Europa. Isso porque, o atleta saiu em 2009 para o Milan, da Itália. No Tricolor conquistou a Copa do Brasil de 2007 e, foi destaque do vice da Libertadores em 2008. 

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo