Miguel Vinícius renova com Fluminense até 2023, multa é de 267 milhões de reais

Nesta terça-feira (27), o jovem de apenas 18 anos, Miguel Vinícius, cria de Xerém, renovou seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o ano de 2023. O atacante, considerado promessa do clube carioca, já soma quatro gols em sua primeira temporada na categoria sub-20. O contrato anterior tinha vínculo até o meio de 2021, e agora foi prorrogado até o final de 2023 com multa rescisória de 40 milhões de euros (aproximadamente 267 milhões de reais).

Sensação única. É muito gratificante ver as coisas acontecendo de maneira positiva. Estou muito feliz com mais essa conquista e isso prova o quanto meu trabalho está sendo valorizado pelo Fluminense”, afirmou o jovem após a assinatura do contrato.

Miguel Vinícius assinou contrato ao lado da mãe, Dona Claudenice — Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

Além de agradecer ao Fluminense, Miguel também agradeceu sua mãe, Dona Claudenice, que acompanha toda a sua jornada: “Passou um filme em minha cabeça, principalmente ao lembrar que a minha mãe abriu mão de algumas coisas para poder me ajudar a realizar o nosso sonho e serei eternamente grato por tudo que ela fez por mim. Hoje posso de alguma forma ajudar ela e retribuir tudo o que ela fez com o maior orgulho do mundo”.

No último sábado (24), Miguel Vinícius marcou o único gol da equipe tricolor na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, em partida válida pela Taça Rio Sub-20, já tendo marcado nas vitórias contra América e Macaé pela Taça Guanabara Sub-20 e contra o Bahia pelo Brasileirão Sub-20.

FOTO DE CAPA: Mailson Santana/Fluminense FC.

Resta1

Jalile Elias

Aspirante a jornalista esportiva, torcedora do Liverpool e Fluminense