Segundo informações do repórter Caio Blois, do portal “UOL Esporte“, o Fluminense terá mudanças para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Pressionado, o técnico Roger Machado barrou o experiente Nenê, que dará lugar a Juan Cazares no time titular. O zagueiro Nino, campeão olímpico com a seleção brasileira, também retorna à equipe.
Bastante criticado pela torcida tricolor, Nenê não vem repetindo as boas atuações da última temporada, quando foi o artilheiro do Fluminense, com 20 gols.
Além disso, viu o seu desempenho cair com a ausência de Caio Paulista, que segue fora com lesão muscular na coxa. A equipe tem problemas de mobilidade sem o ponta, e o treinador decidiu modificar o meio-campo.
No treinamento da tarde desta quarta-feira (11), no CT Carlos José Castilho, Roger Machado contou com as participações de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, que estiveram ausentes na derrota por 1 a 0 para o América-MG, pela 15ª rodada do Brasileirão. A dupla volta às pontas e está confirmada no ataque do Tricolor, que será comandado por Fred.
Na defesa, Manoel deixa a equipe para a volta natural de Nino, dono da posição. Em alta após conquistar a medalha de ouro como titular da seleção olímpica, o defensor retorna ao time após mais de um mês.
Desta forma, a provável escalação do Fluminense é a seguinte:
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Cazares; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.