David Braz em entrevista fala sobre sua estreia como titular e muito mais

Último dos reforços contratados pelo Fluminense para a temporada fez sua estreia com a camisa tricolor, contra o RB Bragantino. O zagueiro David Braz falou sobre e mais coisas.

Sobre sua estreia com a camisa do Fluminense:

“Primeiramente eu agradeço a Deus. Poder estrear com essa armadura tricolor para mim é uma honra, mais um time grande na minha carreira. Eu estava louco por essa oportunidade, ela apareceu na quarta-feira e foram 7 minutos que eu procurei aproveitar ao máximo. E dessa vez eu tive a oportunidade de jogar os 90 minutos. Eu me senti bem tecnicamente e fisicamente dentro da partida. Foi a primeira vez que atuei com alguns jogadores. Fico feliz por essa partida e por essa equipe, que eu acredito bastante que pode ter um grande ano e quem sabe fazer história no clube. Minha avaliação foi boa para uma estreia, ainda mais da forma como foi o jogo, em que conseguimos buscar o resultado e trazer um ponto para casa. Sabemos o quanto isso é importante, ainda mais jogando fora. Fiquei muito feliz com a atuação.”

O jogador também exaltou os companheiros Nino e Luccas Claro:

– O Roger está sendo muito coerente. Vem jogando Nino e Luccas Claro, uma dupla que vem de um bom Brasileiro. Nino vem jogando na seleção olímpica, Luccas fez um grande campeonato na temporada passada… Eles estão muito bem nesta temporada também. Sabemos a importância de estar com uma zaga entrosada. Eu e Manoel chegamos agora, sabíamos disso. Mas sabemos que precisarão da gente. É um ano de muitos desafios, muitas competições. Tem sido assim em todos os clubes. O professor já deixou bem claro que precisará do grupo todo – disse, complementando:

– Estamos absorvendo muito bem essas opções e as escolhas dele. Ele falou que não gosta de ter uma primeira opção, ainda mais porque disse que todos os zagueiros estão no mesmo nível, que ele acredita muito no trabalho dos cinco, tem o Matheus Ferraz também. Ele deixou bem claro que se o Nino estiver fora o Manoel que vai atuar, e se o Luccas Claro estiver fora eu que estarei atuando neste primeiro momento, mas que temos que trabalhar por esse espaço. Para ele, não existem titulares. É com essa confiança dele que trabalhamos no dia a dia, respeitando as decisões e as opções do treinador – afirmou.

Decisão de aceitar a proposta do Fluminense:

“No ano passado, quando eu não estava aqui, este foi um dos times do Fluminense mais difíceis que eu já tinha enfrentado. Esse foi um dos motivos que me fizeram aceitar a proposta para jogar aqui. Foi pela qualidade do grupo, a forma como o time atua e os desafios grandes que tinha na temporada. Espero que a gente consiga fazer história no clube, que é o desejo do nosso elenco.” – disse.

Duelo contra o Santos

“Como em todas as partidas do Campeonato Brasileiro, essa será muito difícil. O Santos é uma grande equipe, vem de um empate em casa, mas em um jogo que merecia a vitória. Então eles devem estar com bastante vontade de recuperar esses pontos perdidos. A gente tem que entregar ligado. É uma equipe que tem um treinador que conhece bastante alguns jogadores do Fluminense, que entende muito da competição, do jogo. Então temos que procurar nos preparar bem para superar as dificuldades que vamos encontrar e fazer a nossa parte dentro de casa. Não adianta nada a gente somar um ponto fora de casa e não vencer no Rio. É preciso entrar ligado, com o mesmo espírito dos últimos jogos, com muita intensidade e entrega para conseguir os 3 pontos.” – completou.