A semana começou agitada no Fluminense, logo na manhã desta segunda-feira uma notícia caiu como uma bomba nas Laranjeiras, Odair Hellmann recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e está fora do Tricolor Carioca. Apesar das diversas críticas que acompanharam Odair ao decorrer da sua trajetória no clube carioca, o treinador conseguiu bons resultados e superou as expectativas no comando do Flu que, atualmente, ocupa o 5.º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.
Agora que o Odair saiu, quem pode ocupar a vaga? Pensando nisso, listei alguns nomes que podem ser interessantes para o Tricolor das Laranjeiras, confira:
Dorival Júnior:
Treinador que já teve passagem pelo Fluminense em 2013 e está livre no mercado. O último trabalho de Dorival foi noAthletico Paranaense neste ano de 2020, o técnico não teve muito tempo para treinar o furacão após contrair o vírus da covid-19 e ficar um tempo em recuperação, quando retornou foi demitido. Já começaram alguns rumores sobre a possível chegada de Dorival Jr ao Fluminense.
Tiago Nunes:
Treinador que foi um dos destaques da temporada de 2019 enquanto comandava o CAP, Tiago não teve o mesmo sucesso neste ano de 2020 comandando o Corinthians. O técnico chegou em janeiro e foi demitido em setembro deste ano, pois não conseguiu implementar as suas ideias de jogo. Tiago ainda é considerado um dos treinadores com mais potencial em solo nacional.
Vanderlei Luxemburgo:
Luxa ‘renasceu’ para o futebol brasileiro após fazer ótimo trabalho no Vasco, em 2019. Em 2020 o Palmeiras resolveu apostar suas fichas em Vanderlei e entregar o recheado elenco do Verdão nas mãos dele, não deu certo. O treinador chegou em janeiro e foi demitido em outubro, após muitas cobranças e reclamações da torcida alviverde. Apesar disso, Luxemburgo ainda é considerado um dos melhores gestores de elenco do país.
Roger Machado:
Roger é mais um considerado promissor da ‘nova safra’ de treinadores do Brasil. O último trabalho foi no Bahia onde conseguiu se manter por mais de um ano, algo complicado em território nacional. Roger Machado chegou ao Bahia em abril de 2019 e foi demitido em setembro de 2020. O treinador já teve passagens por grandes clubes do Brasil e sabe lidar com o ego dos jogadores, pode ser uma boa opção para o Fluminense.
Lisca:
O único treinador da lista que se encontra empregado no momento, Lisca, faz ótimo trabalho no América Mineiro e chama a atenção de alguns clubes da elite do futebol brasileiro. Conhecido por seu jeito explosivo e pelo famoso apelido de ‘doido’, o treinador busca uma oportunidade de figurar entre os grandes técnicos do Brasil, seu jeito irreverente de lidar com o elenco e suas ideias de jogo podem acrescentar muito ao Fluminense.
E aí, torcedor tricolor, gostou de algum nome da lista?