Pineida revela conselho de Sornoza antes de ir para o Fluminense: “Não pensar duas vezes em vir”

Marcos Pineida em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC.)

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) no CT Carlos Castilho, o lateral Marcos Pineida contou sobre uma conversa que teve com seu compatriota Junior Sornoza, ex-jogador do Fluminense, antes do seu acerto com o clube carioca. Os equatorianos se conhecem antes mesmo de começarem a atuarem como profissionais.

“Eu conheço o Junior (Sornoza) desde 2009, antes de sermos jogadores profissionais. E a primeira coisa que fiz (quando surgiu a oportunidade do Fluminense) foi falar com ele, eu o chamei. Ele me disse que ainda havia muitas pessoas no clube com quem ele trabalhou, deixou amigos”, declarou Pineida.

Além disso, o lateral falou sobre o conselho de Sornoza, que não poupou elogios ao Fluminense. “Disse que eu viria para uma grande instituição, para não pensar duas vezes em vir, que é um lindo clube para jogar, para crescer. Ele teve o prazer de ser campeão aqui, se não me engano (ganhou a Taça Guanabara em 2017). E também quero fazer meu nome aqui e ganhar títulos”, completou.

Junior Sornoza atuou pelo tricolor carioca entre os anos de 2017 e 2018, deixando o clube em janeiro de 2019 em direção ao Corinthians. Com a camisa do Fluminense, foram 59 jogos disputados e quatro gols marcados, sendo o mais marcante o gol olímpico na vitória por 2 a 0 contra o Defensor-URU, em partida válida pela Copa Sul-Americana de 2018.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo