| | | |

Portal revela novos valores da negociação do Fluminense por Guga; veja

Com o alto investimento para a temporada de 2023, o Fluminense buscou aumentar o nível do seu elenco para disputar as competições deste ano. Segundo informações do portal “Globo Esporte”, o lateral-direito Guga custou 1,7 milhões de euros aos cofres do clube carioca. Antes, as tratativas era informadas que foram € 1,5 milhões. 

Com os valores reais apurados pelo portal GE, o lateral passou a ser a contratação mais cara da gestão Mário Bittencourt, que antes era o atacante Caio Paulista, que atualmente acertou sua ida por empréstimo ao São Paulo. Na época, o Fluminense desembolsou cerca de 9 milhões de reais, segundo o Portal da Transparência do Flu, para trazê-lo do Avaí até as Laranjeiras.

O Atlético Mineiro, por sua vez, terá de repassar ao clube catarinense 70% de 25% do valor de Guga, ou R$ 1,6 milhão. O pagamento será feito de forma parcelada, assim como a venda de Guga.

Atualmente, Guga é reserva imediato de Samuel Xavier, que vive ótimo momento no Tricolor e, principalmente, desde a chegada do técnico Fernando Diniz. No entanto, agora tem Guga que chega para brigar pela posição de forma sadia com seu companheiro de equipe.