| | |

Presidente do Fluminense descarta liberação de Fernando Diniz para Seleção

O grande trabalho de Fernando Diniz no Fluminense está sendo bem visado no futebol brasileiro. Com o título da Taça Guanabara, o treinador conquistou a primeira taça da carreira. O desempenho do Tricolor faz com que o nome dele seja um dos especulados no comando da Seleção Brasileira.

Em contato com o ge.globo, o dirigente descartou a liberação do treinador sem o pagamento da multa rescisória. Os valores não foram revelados, mas a saída custaria uma quantia da CBF.

“Não vamos liberar em hipótese alguma caso cogitem o nome dele para a Seleção. Pelo que sei, até agora, tudo foi especulação porque nem ele e nem o Fluminense receberam qualquer ligação nesse sentido. Mas, se houver a procura, já estamos deixando claro que não liberamos o nosso treinador, iniciou.

“Amamos e respeitamos a seleção brasileira, mas por óbvio que o projeto de vitórias e conquistas do Fluminense está à frente de qualquer coisa no mundo. Nada fará com que nos afastemos disso, a não ser que a CBF ou o próprio treinador queiram pagar a multa integral do contrato, e aí o Fluminense não tem o que fazer. Mas liberar por liberar, não há nenhuma hipótese“, concluiu o mandatário.

Fernando Diniz renovou seu contrato com o Fluminense recentemente até o fim de 2024, com a possibilidade de extensão até o fim de 2025. A movimentação do Tricolor foi justamente pensando em um assédio da Seleção Brasileira e também de outras equipes.